Documentário “O Sal na Terra”


Um documentário muito interessante para todos assistirem é o chamado “O Sal na Terra”, lançado em 2015 e feito pelo bem sucedido fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

O fotógrafo Sebastião Salgado é reconhecido em vários países como um dos melhores em sua profissão, já que fez fotografias de várias cenas muito importantes da história contemporânea, como, por exemplo, fome, locais que ainda não foram tocados pelos homens e guerras internacionais. No ano de 2015 foi lançado mais um importante projeto de Sebastião Salgado, o  documentário “O Sol na Terra”, o qual mostra as viagens em que ele fez vários dos seus registros, além de falar sobre seu projeto socioambiental: o Instituto Terra.

A direção deste longa foi feita pelo cineasta alemão chamado Wim Wenders e por Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo. O documentário já concorreu ao Oscar de melhor em sua categoria e também recebeu um prêmio especial no Festival de Cannes de 2014. Neste filme é apresentada uma visão de todo o trabalho de Sebastião Salgado, desde como ele se aproximou da natureza com o objetivo de melhorar a tristeza que sentia, após finalizar o projeto Êxodos, na África, no qual viu muitas pessoas fugindo da fome e muita violência, até o que fez para renovar suas energias. Para melhorar a tristeza que sentia, o fotógrafo trabalhou no reflorestamento de uma área enorme, com mais de 7 mil hectares, e criou o Instituto Terra, que proporciona o desenvolvimento sustentável no Vale do Rio Doce. Feito isso, Salgado deu início á outro projeto, o Gênesis, o qual durou 8 anos e que mostra os 40% da Terra que ainda estão intactos, pois não há marcas ou sinais de homens.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados