Não deixem água parada


Como todos já sabemos, já que são várias as campanhas que passam em todos os meios de comunicação, a água parada é o foco de mosquitos que transmitem doenças, portanto, não deixem água parada em nenhum local.

No verão este assunto é muito comentado, porém, devemos ter o cuidado de não deixar água parada em nenhum lugar durante todo o ano, já que os mosquitos não surgem somente em uma estação. A água parada é o local onde acontece a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, por exemplo, que transmite a dengue e outras doenças sérias, que podem levar à morte.

Para permitir que nossa família, amigos e conhecidos fiquem em segurança, temos que estar atentos à água parada, tanto em casa quanto na rua. Caso você veja uma poça, pneus, vasos, vidros, potes, canaletas, urnas, bacias e qualquer outro objeto que contenha água, descarte a água e, se possível, vire o item para baixo, assim, você não permitirá que ele encha de água novamente e se torne uma ameaça para toda a população.

 

 





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados