Quem chegou a conclusão de que a casca de banana pode despoluir a água foi Milena Boniolo, que passou muito tempo procurando formas para descontaminar a água, mas não teve sucesso, já que as outras maneiras encontradas eram muito caras e as empresas pequenas não tem interesse em investimentos nesta área.
Depois de assistir uma reportagem na televisão, a qual tinha como assunto o desperdício das frutas no país, Milena decidiu testar as cascas de banana, colocando-as em assadeiras e deixando no sol por uma semana para secar. Depois de secas, Milena triturou as cascas e as passou em uma peneira, criando um pó, o qual pode despoluir a água, apenas misturando-o à ela.
Quando Milena fez os testes no laboratório pode-se confirmar que, em cada processo, 65% da água se descontaminada, necessitando então, que fosse aplicado mais vezes o pó da casca de banana, que tira todos os metais pesados da água.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados