Com a intenção de diminuir o uso de copos plásticos e reduzir a quantidade de lixo produzido no mundo, uma empresa do Brasil criou copos feitos de papel e que podem ser reciclados, estes copos são chamados de Ecopos. Outro objetivo da empresa criadora do copo de papel é substituir os copos descartáveis por esta opção mais sustentável.
O Ecopo é produzido com fibra de madeira reflorestada e uma camada bem fina de plástico degradável (o qual se decompõe em até 15 meses, enquanto o plástico comum demora até 400 anos para se decompor), o copo precisa ser montado, vem no formato de um envelope e permite que as pessoas bebam qualquer tipo de líquido nele, exceto as bebidas muito quentes, que podem danificar o produto.
Quem deseja colaborar com o meio ambiente, além de usar os copos de papel, devem usar copos de vidro, garrafas reutilizáveis, xícaras e qualquer material não-descartável. Desta forma as pessoas estarão evitando a utilização do plástico, que pode entupir bueiros, causar inundações e prejudicar os animais, que podem confundir o plástico com alimento.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados