Regue as plantas da forma correta e economize água


Quem gosta de plantas sempre tem, pelo menos, um vaso com uma planta ou, até mesmo, um belo jardim. Porém, você sabe a forma correta para regar suas plantas e ainda não desperdiçar água?

Quem cuida de plantas sabe que deve sempre regá-las de acordo com o tipo que possui. Entretanto, esta é uma atitude que pode desperdiçar muita água, se feita da forma incorreta, além de matar as próprias plantas afogadas, quando se utiliza mais água do que deve. O mais comum para quem possui jardim é regar suas plantas com regador ou mangueira.

Não importa de que forma a pessoa regue suas plantas, ela apenas deve seguir algumas dicas e adquirir algumas atitudes para evitar o desperdício e fazer o bem para as plantas, como, por exemplo, antes de regá-las colocar a mão na terra e ver se a mesma está molhada, se estiver, é porque não há necessidade de jogar mais água.

Outra dica é sobre o horário de regar sua planta, que deve ser de manhã ou de noite, períodos em que o sol não está forte. Já que quando há muito sol, a água das plantas evapora, além de poder cozinhar as raízes. Se você tem alguma dúvida do quanto molhar sua planta, você pode optar por ter a Espada-de-São-Jorge, por exemplo, que não necessita de muita água e pode ser regada de 15 em 15 dias.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados