Ainda há muitas pessoas que nem sabem que a descarga dos vasos sanitários podem ser reguladas, evitando o desperdício de água. Segundo uma pesquisa da internet, que perguntou aos participantes se eles regulam as descargas de suas residências, apenas, 28% dos entrevistados fazem esta regulagem, mesmo que, somente, de seis em seis meses. Enquanto 72% dos participantes não regulam a válvula da descarga.
É muito importante que todos regulem as válvulas das descargas, já que, desregulada, uma descarga pode gastar até 30 litros de água, conforme informações da Sabesp. Enquanto com a descarga na regulagem correta, a quantidade de água gasta fica entre 6 a 14 litros, de acordo com a caixa acoplada que o vaso possuir. Outra atitude para não desperdiçar água é não usar o vaso sanitário como lixo, pois além de poder entupir o vaso, ainda faz com que tenhamos que dar descarga de forma desnecessária, fazendo com que muita água seja desperdiçada.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados