O papel semente permite que você dê um cartão de presente para uma pessoa e o presenteado possa plantar o papel para continuar com a recordação na forma de uma planta. Este papel é feito com várias sementes dentro, as quais são inclusas no momento de sua fabricação, além de poder ter vários tipos de tamanhos e cores, ser artesanal e ecológico.
Para plantar o papel semente basta a pessoa picar o papel, molhar e, depois, colocar uma pequena camada de terra sobre ele, regando todos os dias. A planta começará a germinar em, aproximadamente, 20 dias. E, cada papel é uma surpresa, pois ele pode ter sementes de flores, ervas ou, até, verduras, como, por exemplo, cósmea, boca-de-leão, manjericão, cravo da Índia, camomila, erva-doce, agrião, rúcula, salsinha e manjericão.
Quem criou o papel semente foi a empresa com o mesmo nome, Papel Semente, em parceria com cooperativas de catadores que utilizam tintas à base de água nas impressoras, ou seja, um produto que é muito menos nocivo ao meio ambiente do que as tintas comuns utilizadas nestes aparelhos.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados