Não descarte óleo de cozinha na pia


Um item muito utilizado na cozinha de todos é o óleo, que é usado, principalmente, para refogar alimentos e fazer frituras. Porém, depois de utilizá-lo, é necessário seu descarte, o qual deixa a pergunta, você sabe qual a maneira correta de se desfazer do óleo de cozinha?

Segundo pesquisas realizadas em sites especializados a maioria das pessoas, 71%, não sabe para onde vai o óleo de cozinha quando, estes, são descartados na pia. Restando apenas 29% dos participantes da pesquisa que disseram saber o fim deste item.

Então, quem ainda não possui este conhecimento deve saber que não se joga óleo ou qualquer tipo de gordura na pia ou nos ralos. Pois o óleo se junta e forma uma espécie de pedra, uma massa que atrai muita poluição e se solidifica, fazendo com que todo o encanamento possa entupir. O que resulta em transtornos e muitos gastos para o conserto dos problemas causados.

Portanto, sempre que for se desfazer de óleos, junte-os em uma garrafa PET para, quando estiver cheia, colocar em locais de descarte específico ou entrar em contato com empresas e ONGS que fazem este tipo de coleta. Desta forma, você terá certeza que o descarte do item será feito de maneira correta.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados