Por tantos problemas que causam a escassez da água foi criado o Dia Mundial da Água, com o intuito de proteger este bem da humanidade. O dia foi criado no ano de 1992 e a data determinada pela ONU foi o dia 22 de março. Desta forma, todo dia 22 de março celebram a água e acontecem muitos debates para discutir e incentivar o consumo consciente, além de garantir que todos tenham acesso à este recurso. Já no ano de 2010 foi estipulada a Resolução A/RES/64/292, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que definiu a água potável e o saneamento básico como direito de todo ser humano.
Além do Dia Mundial da Água, há também a Declaração Universal dos Direitos da Água, a qual possui as seguintes citações para fazer todos refletirem: “A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.”; “Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados.”; “ O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.”; “A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores.” e “O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.”.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados