Motivos para cuidarmos dos oceanos


71% do planeta é composto por oceanos, que são fundamentais para os seres humanos, já que regulam o clima, protegem o ar e fazem com que a economia gire. Porém, a quantidade de poluição tem afetado este ecossistema, além dos descuidos das pessoas.

Para evitar que prejudiquemos ainda mais os oceanos, precisamos ter mais cuidados e, para incentivar que todos colaborem, seguem os motivos para cuidarmos dos oceanos: 90% da população que depende da pesca para viver estão localizados em países em desenvolvimento; segundo estudos, 350 milhões de empregos em todo o mundo tem relações com o oceano; o peixe é a principal fonte de proteína para mais de um bilhão de pessoas que moram em países em desenvolvimento e os oceanos é que absorvem o calor e o dióxido de carbono, além de gerar oxigênio e manter o clima estabilizado.

Outras razões para cuidarmos dos oceanos são: os habitats localizados nos litorais possuem cinco vezes mais carbono do que nas florestas tropicais; o comércio de peixe é um dos que mais movimenta dinheiro nos países em desenvolvimento; 35% dos mangues e 20% dos recifes de coral foram destruídos por causa da expansão dos centros populacionais; o ecoturismo de recifes movimenta 9 bilhões de dólares anualmente; 57% da pescaria no planeta já foi toda explorada e porque apenas 2% dos oceanos recebem cuidados hoje em dia, enquanto 12% das áreas terrestres recebem mais cuidados.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados