Alguns destes incentivos e investimentos são muito simples e podem ser aplicados em vários locais e por várias pessoas, como, por exemplo, replantar árvores e, outros, necessitam de um pouco mais de tempo, como a recuperação de rios e o incentivo às atividades agrícolas, as limitam o escoamento de água, já que esta atitude diminuiria o impacto no solo causado pelas bacias hidrográficas, o que, automaticamente, melhoraria a qualidade e quantidade gasta de água em todo o mundo.
De acordo com informações do Huff Post, no mundo, é gasto, em média, 90 bilhões de dólares em saneamento básico nas áreas urbanas, além dos investimentos nas bacias hidrográficas. Já as florestas, utilizam apenas 40% das bacias urbanas, as plantações usam 30% e os pastos 20%. Quanto aos países em desenvolvimento, estes têm mais áreas destinadas à agricultura, o que prejudica ainda mais este recurso natural, pois utilizam a água com fertilizantes e erosões.
Atualmente, a China é um exemplo de país que vem investindo corretamente na conservação do meio ambiente, já que possuem um plano, há 16 anos, que restaura florestas e, do ano 2000 até o ano de 2010, já conseguiram a recuperação de 1,6% da cobertura arbórea do país, conforme informações do Huffington Post.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados