A primeira opção de curso para quem deseja trabalhar com o meio ambiente é a graduação em Engenharia Ambiental, que possui duração de 5 anos e, de acordo com informações do MEC (Ministério da Educação), as melhores universidades que o disponibilizam são: a Universidade Federal de Santa Maria e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Outra opção é o curso de bacharelado em Oceanografia, com duração de 5 anos, este curso permite que o profissional analise e interprete os movimentos do oceano e organismos deste habitat. As instituições consideradas as melhores que oferecem este curso são: a Universidade Federal do Rio Grande e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
O bacharelado em Engenharia Florestal também possui duração de cinco anos, porém, este curso permite que o profissional faça projetos explorando as florestas e com o objetivo de reduzir os impactos ambientais. Segundo o MEC, as melhores instituições para realizar este curso são: a Universidade Federal de Viçosa e a Universidade Federal do Paraná. E ainda há o curso de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas, que permite que o profissional entenda a relação das formas de vida com o meio ambiente. Este curso, que possui duração de 4 anos, é ofertado na Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e na Universidade Federal de Roraima.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados