Cursos na área de meio ambiente


Quem deseja ter uma vida profissional na área de meio ambiente pode optar por algum dos cursos de graduação, oferecidos nas universidades públicas do Brasil, nesta área. Abaixo estão algumas das opções destes cursos, que são considerados os melhores do país.

A primeira opção de curso para quem deseja trabalhar com o meio ambiente é a graduação em Engenharia Ambiental, que possui duração de 5 anos e, de acordo com informações do MEC (Ministério da Educação), as melhores universidades que o disponibilizam são: a Universidade Federal de Santa Maria e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Outra opção é o curso de bacharelado em Oceanografia, com duração de 5 anos, este curso permite que o profissional analise e interprete os movimentos do oceano e organismos deste habitat. As instituições consideradas as melhores que oferecem este curso são: a Universidade Federal do Rio Grande e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

O bacharelado em Engenharia Florestal também possui duração de cinco anos, porém, este curso permite que o profissional faça projetos explorando as florestas e com o objetivo de reduzir os impactos ambientais. Segundo o MEC, as melhores instituições para realizar este curso são: a Universidade Federal de Viçosa e a Universidade Federal do Paraná. E ainda há o curso de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas, que permite que o profissional entenda a relação das formas de vida com o meio ambiente. Este curso, que possui duração de 4 anos, é ofertado na Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e na Universidade Federal de Roraima.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados