Novo cimento pode ser usado sem água e diminui a emissão de CO2


Foi desenvolvido um novo cimento que não necessita de água e ainda reduz a emissão de CO2, notícias muito boas quando pensamos no bem do meio ambiente, já que, além de diminuir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera, ele reduzirá o uso da água.

O cimento chamado carbonatado não necessita de água, pois foi desenvolvido para reagir com dióxido de carbono e silicato de cálcio. Para a construção civil, este elemento tão utilizado é uma ótima forma de diminuir o gasto de um dos recursos mais importantes para o planeta, a água, além de possibilitar que sejam reduzidas as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera, algo que prejudica muito a natureza.

O concreto comum é composto por uma mistura de cimento, água, areia e brita e, por ano, são produzidos, aproximadamente, quatro toneladas deste concreto por pessoa no mundo, o que significa 5% a 8% de toda a emissão de dióxido de carbono do planeta. O novo cimento, além de oferecer benefícios para o meio ambiente, também proporciona mais durabilidade em algumas situações e economia, já que seu valor é mais baixo do que o cimento comum.

Atualmente, o cimento carbonatado pode ser utilizado em concretos pré-moldados, mas, para o uso da população em geral, deve demorar um pouco, já que a cabornatação necessita de manuseio de botijões de CO2 sob pressão.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados