O que é consciência ambiental?


Consciência ambiental é ter a sabedoria de que não há diferenças entre o ser humano e o meio ambiente, além de saber que toda ação terá uma consequência.

Os humanos desenvolveram uma ideia de que podem controlar o meio ambiente, pensamento que ocorre desde a revolução industrial. Porém, com tantos acontecimentos que já tivemos no mundo, está mais do que provado que vivemos em um mundo finito e que todas as ações dos homens terão uma consequência. Como, por exemplo, a água poluída, que leva doenças para a população, esgotos despejados incorretamente nos rios que matam os peixes e a poluição no ar que afeta a saúde de todos, ou seja, são muitas as consequências negativas das ações que os homens cometem para o seu próprio bem estar e conforto.

Porém, há a parte positiva do desenvolvimento econômico, como os empregos que proporcionam, a produção dos produtos para ajudar no dia-a-dia das pessoas e os meios de transporte para facilitar o deslocamento. Mas, isso tudo deve existir sem os lixos, poluições e águas contaminadas, o que depende das escolhas que as pessoas fazem todos os dias, como separar o lixo reciclável em casa, as indústrias optarem por seguir a legislação, tratando os efluentes e não despejando os resíduos brutos nos rios, além do governo melhorar as fiscalizações das leis ambientais.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados