Se a empresa prefere a forma onsite para tratar seus efluentes, isso significa que a construção, operação e manutenção do sistema de tratamento é realizada “in loco” e a própria empresa é a responsável pelos procedimentos realizados. Já no método offsite, a empresa que gerou o efluente o encaminhará para uma empresa de sua confiança que realize todo o processo de tratamento, começando pelo transporte até o descarte final dos resíduos. Utilizando a opção offsite, é possível que a gestão da empresa tenha mais controle financeiro e consiga atingir seus objetivos de reciclagem com mais facilidade e sem atrapalhar sua produção.
Quanto aos benefícios do tratamento dos efluentes, este vai além das questões ambientais, já que há muitos outros benefícios, como: manter a empresa dentro da legislação do país, como, por exemplo, da Lei Dos Crimes Ambientais e a Lei que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, evitar punições e multas, ajudar a economia e permitir que a empresa tenha uma imagem confiável da população, adquirindo, assim, mais clientes.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados