Para termos noção do perigo do esgoto não tratado, que é diretamente responsável por doenças provenientes da água contaminada, de acordo com a ONG Trata Brasil, 88% das mortes causadas por diarreia em todo o mundo acontecem pela falta de saneamento, além da falta de atendimento médico correto. Isso acontece porque a água contaminada leva desconforto e risco de vida, principalmente, às crianças. Já que, segundo pesquisas da Unicef, a segunda principal causa de morte nas crianças, no mundo, é a diarreia, que não é a única doença que a falta de tratamento nos efluentes causa.
Por isso, há tanta necessidade do respeito com as leis regulamentadoras do tratamento de efluentes, para evitar o impacto negativo causado à vida das pessoas, como a baixa qualidade de vida, prejuízo no desenvolvimento da criança e também uma menor expectativa de vida. Além de dever existir o saneamento básico para todos, boas políticas públicas de conscientização e educação cívica para ensinar sobre a higiene correta e profilaxias e o acesso a uma alimentação completa dos nutrientes necessários para uma pessoa.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados