Problemas que a falta de tratamento de efluentes causam na natureza


Atualmente, um dos assuntos mais discutidos no mundo é sobre a poluição ambiental. E uma das causas desta poluição é o despejo indevido de efluentes não tratados, o que além de fazer um local perder sua qualidade, ainda leva muitos problemas de saúde à população.

Infelizmente, ainda são muitas as indústrias que despejam efluentes em corpos d’água sem o tratamento necessário, cuidado ou triagem. E este despejo incorreto, de efluentes líquidos não tratados, leva um enorme desequilíbrio ao ecossistema. Por exemplo a morte de peixes, que é causada pelo esgoto doméstico, o qual consome o oxigênio para poder se decompor, e o fósforo e nitrogênio em alta concentração que contém neste tipo de esgoto causam a proliferação em excesso de algas, o que também gera um desequilíbrio na natureza.

A ONG SOS Mata Atlântica fez uma pesquisa na qual mostrou que 11% dos rios mapeados eram de boa qualidade, porcentagem muito pequena comparando com os 49% considerados regulares, 35% em estado ruim e 5% dos rios que foram considerados em estado crítico. O resultado desta pesquisa só confirma a necessidade cada vez maior de políticas a favor do meio ambiente, ou seja, políticas que tenham como principal objetivo a preservação da natureza por toda a sociedade, indústria e governo.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados