Com uma parceria da Tramontina com a Braskem foi possível fabricar as primeiras cadeiras de plástico reciclado no país. A Braskem faz a venda do material reciclado e a Tramontina produz a cadeira, gerando um ciclo consciente ou, também chamado, de economia circular.
O plástico reutilizado é dos sacos usados antigamente pela petroquímica, para transportar resinas de uso interno. Enquanto a matéria prima é reprocessada e vira o plástico reciclado. A intenção inicial é utilizar, no mínimo, 600 toneladas, anualmente, para produzir 3 diferentes modelos de cadeiras, que terão as cores preta e marrom. A segurança dos produtos é garantida pelo teste estático e pelo teste de impacto.
Quem se interessou poderá ver o produto nas lojas da Tramontina. As cadeiras de plástico reciclado estarão com o selo da Plataforma Wecycle, o qual certifica a origem proveniente do plástico reciclado.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados