Com tantas pessoas passando fome no mundo, devemos, no mínimo, não jogar comida fora. Entretanto, podemos fazer ainda mais, reaproveitando os alimentos de diversas formas, pois isso também ajuda a preservar nosso recurso natural mais precioso: a água.
Algumas das formas de economizar e reaproveitar os alimentos são:
Preferir comprar os alimentos da época e da região; lavar os alimentos somente na hora do seu uso, já que a terra ajuda a aumentar a vida útil dos alimentos; utilizar as partes boas das frutas, verduras e legumes que estão começando a estragar; utilizar os alimentos muito doces ou azedos para fazer suco, doce ou inventar um novo prato; fazer um planejamento semanal das refeições que fará e comprar só o necessário para estas receitas; evitar provar frutas nas feiras, pois o que sobra delas vai para o lixo; ao invés de fazer compras mensais, fazer compras semanais para comprar só o que precisa; preferir as embalagens individuais e não comprar determinado produto só porque está na promoção.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados