Museus em que a água é o principal tema


Se você deseja um passeio educativo, que poderá agregar conhecimento e, ainda, entreter, escolha os museus que tem como tema principal a água. Atualmente, há opções em vários locais do mundo, veja abaixo:

Os museus que tem como principal tema a água, recurso necessário para a vida na Terra, divertem, oferecem entretenimento e ensinam muitos conceitos importantes sobre o líquido. Veja, abaixo, alguns destes tipos de museus pelo mundo:

No Brasil, existe o Museu da Água, localizado em Piracicaba, estado de São Paulo, o qual possui uma área de 12 mil metros quadrados, que foi onde existiu a primeira Estação de Captação e Bombeamento de Água da cidade; e o Museu Arqueológico da Embasa, em Salvador, na Bahia, que possui vários achados arqueológicos, os quais foram encontrados em municípios que tem intervenção da Empresa Baiana de Água e Saneamento para obras de abastecimento e de esgoto sanitário.

A Holanda também possui o Museu da Água, localizado na cidade de Arnhem, este museu é interativo e possui todas as informações sobre água potável, além de permitir que as crianças façam experimentos no laboratório, assistam filmes e tirem dúvidas sobre o recurso na biblioteca. E, em Portugal, há o Museu Nacional de Coimbra, que fica no Parque da Cidade e proporciona aos visitantes várias exposições e seminários sobre a água, além de oferecer atividades relacionadas à educação ambiental para as crianças.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados