Reaproveite os CDs e DVDs e evite poluir a água


Os CDs e DVDs podem poluir a água, portanto, o melhor a fazer, quando você não os utiliza mais, é reaproveitá-los. Veja abaixo algumas maneiras para isso:

Atualmente, muitas pessoas já não utilizam os CDs e DVDs, que foram criados no fim dos anos 70. Essa mudança ocorreu pela facilidade que a internet proporciona para assistir vídeos e ouvir músicas, além de ser mais barato também. Assim, muitos CDs e DVDs foram descartados nestes últimos anos, o que acabou afetando rios, lagos e córregos, já que há pessoas e empresas que descartam lixos sem tratamento nas águas.

Por causa das quatro camadas que compõem os CDs, o processo de reciclagens destes itens é muito difícil e caro, pois precisa de várias etapas: a desmagnetização, a separação de resíduos e a reciclagem dos plásticos. Desta forma, a maneira mais prática e rápida de evitar a poluição dos rios com estes itens é reaproveitá-los.

Uma das alternativas de reutilizar CDs e DVDs é fazendo porta-copos, apenas colando feltro na parte que ficará na mesa. Outra opção é fazer um espelho, colando os itens em uma cartolina, no formato e tamanho que desejar. Caso não encontre nenhuma forma que lhe agrade de reaproveitar os CDs e DVDs, doe ou venda os itens, pois esta também é uma boa forma de reaproveitá-los.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados