Produtos criados para economizar água


Com o consumo consciente cada vez mais em evidência, todas as áreas estão procurando formas de sustentabilidade, assim como os designers, que estão desenvolvendo produtos para diminuir o consumo de água.

Para evitar a falta de água devemos utilizar, criar e projetar produtos que economizem este recurso, assim como tem feito alguns designers, veja abaixo:

O designer turco Sevin Coskun criou a WashUP, que, além de economizar espaço, é uma tecnologia que diminui o gasto de água. A criação é uma máquina de lavar acoplada ao vaso sanitário, o que permite que toda a água utilizada nas lavagens das roupas seja direcionada para o mecanismo de descarga. Desta forma, é possível evitar o desperdício de 14 litros do líquido por cada acionamento.

Já o designer Rocgus Jacob desenvolveu pedras feitas de plástico reciclado, com o intuito de evitar o desperdício da água. estas pedras funcionam da seguinte maneira: a pessoa as coloca dentro da banheira e diminui a necessidade de tanta água para completá-la, pois, com o volume das pedras, é possível encher a banheira com 50% menos água, podendo a pessoa tomar banho normalmente, como antes de colocar as pedras.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados