Veja abaixo alguns dos motivos de termos que sempre evitar o desperdício e ajudar na preservação da água:
Somente 2,5% de toda a água no planeta é doce, sendo que 2% está congelada nos polos, restando, somente, 0,5% para a utilização dos humanos. Com o consumo de água, de 8 a nove copos diários, uma pessoa pode diminuir as chances de ter várias doenças, como, por exemplo, infecção urinária, pedras nos rins e câncer de colo de útero. A água é fundamental para produzir alimentos, um quilo de frango, por exemplo, necessita de 4 mil litros do líquido.
No ano de 2013, o Brasil teve 320 mil registros de internações por causa de doenças relacionadas à falta d’água, isso porque o saneamento básico também depende do recurso. Para que um hospital funcione normalmente é necessário que ele esteja abastecido de água. E, por fim, foram registradas mais de 30 guerras pela água em 50 anos, portanto, para evitar um novo combate, devemos preservar o recurso, garantindo nossa segurança e paz.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados