Peixes também são prejudicados com a falta de chuvas


Todos no mundo necessitamos de água para viver, assim como a natureza e os animais. Por isso, quando ocorrem as secas, os peixes também acabam sendo prejudicados.

Quando acontece a falta de água, por causa da falta de chuvas, todos nós sofremos as consequências, inclusive os animais e, principalmente, os peixes. Isso porque com a falta de chuvas, o nível dos rios, lagos e represas diminui, o que, também, afeta a qualidade da água, fazendo com que as espécies fiquem suscetíveis à doenças.

As vezes que aconteceram secas em Piracicaba, milhares de peixes apareceram mortos no rio da cidade, precisando a prefeitura remover as toneladas de espécies mortas. De acordo com a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), uma das maiores causas da morte de peixes, quando ocorre a falta de chuvas, é a baixa quantidade de oxigênio na água. Pra que os peixes não tenham sua saúde comprometida, o recurso deve possuir, no mínimo, 2 mg de oxigênio por cada litro de água. Outra consequência da falta de chuvas é que os resíduos não são diluídos com tanta facilidade, o que faz com que a água concentre muitos poluentes.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados