Devemos sempre estar atentos ao consumo de água que temos no dia, analisando todas as situações e diminuindo o gasto do recurso em várias atividades diárias, como, por exemplo, o banho, que pode desperdiçar de três a seis litros de água por minuto. Assim, o ideal é que o banho tenha, apenas, 5 minutos de duração, tempo suficiente para fazer a higienização necessária.
Algumas outras dicas para diminuir o desperdício de água nas atividades do dia-a-dia são: substituir o café por um suco, já que para produzir um quilo de café torrado são gastos 18.900 litros de água; quando for escovar os dentes, abrir a torneira, somente, quando necessário; instalar válvulas economizadoras nas descargas dos vasos sanitários; dar preferência aos alimentos sem carne, pois pratos com carne precisam de mais água para ser produzidos; e quando não estivermos utilizando o computador, devemos desligá-lo, já que cada oito horas do equipamento ligado consome, aproximadamente, 40 litros de água por mês.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados