Nova Déli possui caixas eletrônicos instalados em pontos estratégicos da cidade, nestes caixas é possível que as famílias que sofrem com a falta de água saquem o recurso. Desta forma, elas não precisam andar vários quilômetros para abastecer seus reservatórios. Cada 20 litros de água pode ser sacado por menos de 1 rúpia indiana, o que equivale a R$ 0,04.
Esta iniciativa foi desenvolvida pelo instituto Délhi Jal Board, o qual é responsável pelo abastecimento do recurso no local junto à empresa Sarjaval. A água que sai do caixa eletrônico é extraída do subsolo e filtrada com um sistema abastecido por energia solar. Para utilizar o caixa, o interessado deve fazer um cartão e realizar os procedimentos normais do equipamento, como nas operações financeiras. Depois, é só colocar o recipiente e enchê-lo com a água.
Com este caixa eletrônico a população carente tem mais acessibilidade à água, de forma simples e rápida. Já que em vários locais do país as pessoas dependem de caminhões-pipa, que acabam causando brigas entre a população, pois a água levada nem sempre é suficiente para todos.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados