Empresas que mais fazem mal para o mundo


A revista dos Estados Unidos chamada Slate fez uma lista com as empresas que estão deixando de cumprir suas responsabilidades com o meio ambiente e causando impactos negativos no mundo.

A Slate é uma conceituada revista americana que trata de assuntos como: cultura, tecnologia, artes e políticas. Além de fazer, anualmente, um levantamento para mostrar os impactos que grandes empresas causam ou causaram no mundo.

Este estudo é feito da seguinte forma: a redação da revista envia cédulas de votação para advogados, jornalistas, acadêmicos e mais especialistas que possuem olhar crítico sobre as gigantes tech. Assim, cada um dos especialistas informa dez empresas que representam problemas.

Agora, veja a seguir as empresas que mais causam impactos negativos no mundo: em primeiro lugar ficou a Amazon; em segundo o Facebook; em terceiro ficou a Alphabet, dona do Google; seguida pela Palantir Technologies e pela Uber.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados