Cuiabá suspende cobrança da tarifa social de serviços de água e esgoto durante pandemia


Durante a pandemia de Covid-19, ficará suspensa a cobrança da tarifa social de serviços de água e esgoto em Cuiabá, aproximadamente, 4 mil pessoas serão beneficiadas com esta medida.

Durante um prazo inicial de 60 dias, está suspensa a cobrança da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades que a Iguá Saneamento opera, empresa controladora da Águas Cuiabá. Com esta medida, serão beneficiadas até 4 mil famílias de baixa renda que estão inscritas no programa, em cinco diferentes estados.

Somente em Cuiabá, 1,2 mil famílias serão contempladas com esta suspensão, já os outros clientes continuam com a cobrança e o vencimento das contas inalterados. A medida teve início no dia 1º de abril de 2020, portanto, é oferecida aos clientes inscritos no programa até esta data.

Assim, as famílias que se enquadram nesta categoria não precisarão pagar as faturas dos meses de abril e maio deste ano, porém, o consumo de água não pode ser maior do que 10 metros cúbicos por mês. Se este consumo for ultrapassado, o excedente deverá ser pago. De acordo com a empresa, esta medida visa ajudar na prevenção do novo coronavírus no Brasil.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados