Vitórias contra o aquecimento global


Muito se fala em sustentabilidade, meio ambiente e aquecimento global atualmente, e, o mais importante, é que isso está funcionando, pois já há casos que estão impactando todo o mundo de uma forma positiva.

Ainda há muita coisa para fazer e melhorar, porém, temos que enxergar as vitórias que já temos ou estamos tendo com algumas atitudes relacionadas ao aquecimento global. Por isso, veja abaixo algumas vitórias contra o aquecimento global que aconteceram nos últimos anos e foram listadas pelo site Fastcompany.com:

O uso de carvão para gerar eletricidade foi cortado de forma drástica nos Estados Unidos e foi incentivado o uso de fontes de energia renováveis, como a energia solar e a eólica; em 2010 foi eliminado o uso de clorofluorcarbonetos nos EUA, o que permitiu que a camada de ozônio se recuperasse e também evitou que o planeta esquentasse mais 1 grau; foi criada uma regulamentação das emissões de CO2; várias empresas, inclusive as grandes, entraram no ativismo climático; e, por fim, as pessoas estão mais conscientes e ativas, adquirindo hábitos e praticando ações para beneficiar ou, pelo menos, não prejudicar o meio ambiente.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados