Veja como ser sustentável nas férias de fim de ano


Daqui a pouco já chegam as festas e as férias de fim de ano e, além de comemorar, precisamos ter consciência dos nossos atos. Por isso, veja abaixo como ser sustentável também neste momento:

Com os dias de folga, as estradas passam a ter mais movimentação, assim como o comércio e as cidades litorâneas e as que possuem rios e florestas. Então, para conseguir aproveitar as férias e as festas de fim de ano sem prejudicar a natureza, siga as dicas abaixo:

Quando for fazer passeios durante sua viagem, dê preferência aos meios de transporte que não poluem, como, por exemplo, a bicicleta, ou também aproveite para fazer uma caminhada; pratique algumas mudanças para fazer as ceias de Natal e Réveillon deste ano, adotando algumas práticas sustentáveis, como, por exemplo, utilizando frutas da estação e não exagerando na quantidade de comida; economize água no seu dia-a-dia, pois não é porque você está viajando que precisa desperdiçar este recurso; e antes de fazer qualquer compra, pense bem se ela é mesmo necessária e quais os impactos que este produto ou serviço causam ao meio ambiente.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados