Torre transforma o vapor atmosférico em água


Há alguns anos foi criada, pelo designer Arturo Vittori, uma torre que pode ajudar as pessoas que não tem acesso à água potável, é a WarkaWater. Esta torre capta o vapor atmosférico e o transforma em água.

Depois de viajar para a Etiópia e verificar que a população consumia água contaminada, o que oferece muitos riscos de saúde às pessoas e animais, o italiano Arturo Vittori decidiu criar um produto para levar água potável à quem não tem acesso ao recurso. Assim, o designer criou a WarkaWater, uma torre capaz de captar água limpa de uma forma revolucionária, o que pode atender as pessoas da Etiópia e de outros países da África.

O produto é uma torre que pode captar o vapor de água da atmosfera e transformá-lo em água potável, o qual não necessita de novas tecnologias, mas, sim, das ações naturais. Por isso, a torre é muito acessível aos moradores que sofrem com a falta de água.

O WarkaWater tem 8 metros de altura e sua estrutura é composta por bambu. Na parte interna, a torre tem uma malha feita com fibras de náilon e polipropeno, que podem captar as partículas, levando-as a um reservatório na parte inferior do produto. O processo para a construção desta torre é simples e o objetivo é ensinar as pessoas a fabricar os seus reservatórios, segundo o criador do produto.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados