Sanepar procura por apoio para o uso sustentável da água


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promoveu um encontro com vários agentes públicos no último dia 14, sexta-feira, no Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais. Veja abaixo sobre o que foi conversado neste encontro:

O assunto principal da reunião realizada no dia 14 de fevereiro, pela Sanepar, foi o uso das águas subterrâneas no Estado do Paraná para abastecimento público.

A visita técnica ao parque do estado teve como objetivo compartilhar informações sobre a Proteção e Conservação Sustentável dos Recursos Hídricos do Paraná, as quais devem ser utilizadas para formular políticas públicas e para buscar novas soluções para conflitos do uso da água.

A Sanepar presta serviço para 345 cidades do estado do Paraná e atende 100% de toda a população urbana com água tratada.O total de 25% desta água é proveniente dos mananciais subterrâneos e, ao todo, mais de 1100 poços no estado acessam os aquíferos Serra Geral, Karst, Guarani, Caiuá, Peleozóico e Cristalino.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados