Roupas que não precisam ser lavadas


Agora, a nova tendência da moda sustentável são as roupas que não precisam ser lavadas, já que são produzidas com fibras naturais, o que reduz a necessidade de lavagem.

Com a lavagem das roupas, vão junto litros e mais litros de água, além do alto consumo de energia elétrica, o que, muitas vezes, nem nos damos conta, já que esta prática é tão natural para todos. Porém, a indústria da moda sustentável visa diminuir o impacto das roupas no meio ambiente e, por isso, está criando roupas que não necessitam de lavagens com frequência.

Além do alto consumo de água e energia elétrica, lavar as roupas com frequência acaba deteriorando o material de forma mais rápida, o que aumenta a necessidade de comprar mais peças. Alguns dos fatores que acontecem são: a roupa encolher e as cores desbotarem. Outro ponto negativo na lavagem das roupas é que esta ação é a responsável pela dispersão de resíduos de microplásticos nos esgotos.

Assim, estão sendo criadas as roupas que não necessitam de lavagem frequente, podendo ser utilizadas por vários dias, ficando sem odores e sem sujeiras, porém, seu preço ainda é alto, pois o produto precisa se popularizar e começar a ser produzido em massa para que tenha um valor mais acessível. Algumas das empresas que já disponibilizam algumas roupas deste tipo são: Pangaia e a Unbound Merino.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados