Dez mil ribeirinhos que foram atingidos com o rompimento da barragem em Brumadinho e que estão na Bacia do Rio Paraopeba poderão ter, novamente, a independência de abastecimento de água, através de poços perfurados em série e de filtros que podem reter até metais pesados dissolvidos no recurso.
Depois da contaminação do manancial, foi interrompido o abastecimento de água nas comunidades e uma das principais reclamações das pessoas afetadas é a falta de autonomia, já que dependem do fornecimento de água regular da mineradora Vale, responsável por operar a Barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, a qual se rompeu em 25 de janeiro do ano passado, 2019.
Agora, segundo informações da Vale, serão implantados 370 poços e filtros especiais ao longo do manancial, com a intenção desta ser uma solução definitiva para a comunidade. Até o mês de setembro de 2020, serão instalados 250 filtros de alto desempenho para tratar a água de poços subterrâneos, que poderão atender 10 mil ribeirinhos, e ainda no mês de março serão instalados 97 filtros.
Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp