Primeira telha hidropônica para cultivo foi criada por brasileiro


Foi um engenheiro agrônomo brasileiro, chamado Sérgio Rocha, quem criou a primeira telha hidropônica para cultivo de plantas, a qual foi desenvolvida depois de muita pesquisa, junto à ecóloga Fabiana Scarda.

O engenheiro agrônomo Sérgio Rocha, junto à ecóloga Fabiana Scarda, do Instituto Cidade Jardim, desenvolveu a primeira telha hidropônica para cultivo de plantas, depois de pesquisas realizadas desde o ano de 2012. Este projeto acabou sendo selecionado pelo programa Cidades Sustentáveis, da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo) e foi lançado no segundo semestre deste ano.

O Kaatop foi criado com o intuito de atender aos clientes do engenheiro, que desejavam instalar jardins nas telhas de barro ou fibrocimento, materiais que não podem receber sobrecarga permanente. Assim, a telha hidropônica foi projetada com o objetivo de cultivo, sendo à prova de infiltração e mais leve do que as telhas comuns.

A intenção é que as pessoas possam usar o Kaatop para vários tipos de plantio, podendo ser cultivadas até 20 mudas em cada metro de telha. No mês de dezembro de 2019 a nova tecnologia começará a ser vendida no Brasil.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados