Primeira cadeira de plástico reciclado no Brasil é lançada


As empresas Tramontina e Braskem lançaram, recentemente, a primeira cadeira fabricada com plástico reciclado no Brasil, tendo como objetivo reutilizar, no mínimo, 600 toneladas de plástico reciclado por ano.

Com uma parceria da Tramontina com a Braskem foi possível fabricar as primeiras cadeiras de plástico reciclado no país. A Braskem faz a venda do material reciclado e a Tramontina produz a cadeira, gerando um ciclo consciente ou, também chamado, de economia circular.

O plástico reutilizado é dos sacos usados antigamente pela petroquímica, para transportar resinas de uso interno. Enquanto a matéria prima é reprocessada e vira o plástico reciclado. A intenção inicial é utilizar, no mínimo, 600 toneladas, anualmente, para produzir 3 diferentes modelos de cadeiras, que terão as cores preta e marrom. A segurança dos produtos é garantida pelo teste estático e pelo teste de impacto.

Quem se interessou poderá ver o produto nas lojas da Tramontina. As cadeiras de plástico reciclado estarão com o selo da Plataforma Wecycle, o qual certifica a origem proveniente do plástico reciclado.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp