Poluição térmica


Há várias fontes de poluição da água e, uma delas, é a poluição térmica, a qual ainda é pouco conhecida. Por isso, veja abaixo mais informações sobre este tipo de poluição:

O tipo de poluição da água menos conhecido é a poluição térmica, a qual muitos pensam que não é nociva, porém, a descarga de água quente, que na maioria das vezes vem do resfriamento das caldeiras ou de outros sistemas industriais, pode mudar a temperatura natural dos corpos d’água, o que resulta em danos ao meio ambiente aquático, tanto quanto os outros tipos de poluição causam.

As características físicas, químicas e biológicas da água podem ser afetadas pela temperatura do recurso, além de também mudar a densidade do líquido. Se a água esquenta, por exemplo, os peixes poderão migrar para outro local, buscando água com uma temperatura mais amena, a qual oferece mais oxigênio, ou outro resultado das temperaturas mais altas é acontecer um bloqueio da passagem dos peixes migratórios, com a barreira de calor que possui pouca quantidade de oxigênio dissolvido. Além de poder provocar a morte de algumas espécies marinhas, como as trutas, por exemplo, que aguentam mudanças limitadas de temperatura.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp