Plásticos descartáveis serão proibidos no Canadá


De acordo com declarações do primeiro-ministro do Canadá, o país proibirá plásticos descartáveis após o ano de 2021. Veja mais detalhes abaixo:

Todos os plásticos descartáveis de uso único, como, por exemplo, sacolas e garrafas, serão proibidos no Canadá a partir de 2021, segundo declarações de Justin Trudeau, primeiro-ministro do país. A lista dos produtos proibidos será divulgada depois que forem feitas avaliações científicas.

Ainda segundo o primeiro-ministro, os produtores de plástico serão responsabilizados pelo ciclo de vida dos produtos, devendo todas as indústrias e empresas que fazem uso do material começar a ter planos de reciclagem. Um dos objetivos desta mudança é aumentar a quantidade de itens reaproveitados.

Em 2018 foi assinado pelo Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e por toda a União Europeia uma nova carta contra a poluição com plástico nos oceanos, na qual os países se comprometeram a tornar 100% dos plásticos recicláveis, recuperáveis e reutilizáveis até o ano de 2030.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados