Plástico biodegradável feito de mandioca


Pesquisadores do Brasil criaram um novo tipo de plástico biodegradável, feito com mandioca, o material é transparente e resistente. Veja mais informações abaixo:

Um novo tipo de plástico biodegradável, feito de mandioca, foi desenvolvido por engenheiros da Universidade de São Paulo. Para chegar a um produto transparente e mais resistente, os pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba, São Paulo, e da Escola Politécnica usaram uma técnica com gás ozônio para processar o amido e melhorar as propriedades do plástico.

Assim, o amido se tornou uma das opções de matéria-prima para produzir este tipo de plástico, já que este ingrediente é natural e é obtido nos vegetais como, por exemplo, milho, mandioca, batata e arroz. O novo tipo de plástico biodegradável já teve a patente requerida para poder promover a transferência da tecnologia para a indústria e poderá ser utilizado em vários tipos de embalagens.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp