Países que possuem iniciativas para economizar água


Vários países possuem projetos e iniciativas que ajudam no combate ao desperdício e na economia da água. Então, veja abaixo alguns destes ótimos exemplos de diferentes países:

O mundo precisa de iniciativas que ajudem na luta contra a escassez de água e a França é um dos países que possui este tipo de atitude, como, por exemplo, na Torre Eiffel, localizada em Paris, que possui painéis solares e turbinas eólicas e, assim, produz energia elétrica para seu próprio consumo.

Já o Brasil possui uma estrutura, chamada Rainforest Guardian Skyscraper, que capta e armazena a água da chuva. Esta iniciativa tem o intuito de evitar incêndios na Floresta Amazônica e o desperdício de água para combatê-los. A cidade Songdo, na Coréia do Sul, é outro bom exemplo, pois todas as casas e edifícios possuem sistemas de reuso da água, evitando que a água limpa seja desperdiçada em banheiros e em determinadas limpezas.

Enquanto na cidade de Estocolmo, na Suécia, todos os rios passaram por tratamentos e, agora, a pesca e o lazer são liberados, além do município possuir sistemas que captam e direcionam a água da chuva para as estações de tratamento para, depois, o recurso ser utilizado em setores como, por exemplo, de limpeza e irrigação.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados