Microplásticos chegaram ao Ártico


Segundo estudo, a poluição de plásticos já chegou ao Ártico, já que, de acordo com pesquisadores, os microplásticos viajam pela atmosfera, chegando ao solo quando neva.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Alfred Wegener de Pesquisa Polar e Marinha, na Alemanha, a poluição por plásticos já chegou ao Ártico, próximo ao continente europeu, pois a região está apresentando uma alta concentração de polímeros.

Os pesquisadores acreditam que o vento ajude na dispersão dos microplásticos no local. Segundo o estudo, foram encontradas fibras de plástico em 20 de 21 amostras coletadas no Estreito de Fran, que é um arquipélago da Noruega que liga Groelândia e Svalbard.

Estas partículas de plástico descobertas foram encontradas em blocos de gelo à deriva no Ártico e tinham um tamanho médio de 0,011 milímetro de comprimento, ou seja, eram bem pequenas, o que facilita o transporte atmosférico do polímero até regiões afastadas do planeta, de acordo om explicação dos especialistas.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp