Máquina pode fazer sucos e copos com casca de laranja


Pesquisadores italianos criaram uma máquina capaz de fazer sucos e copos com casca de laranja, evitando, assim, o desperdício de qualquer material.

Foi desenvolvida, por pesquisadores italianos, uma máquina que pode fazer suco de laranja e, ainda, imprimir copos, utilizando a casca da fruta. A Itália produz, aproximadamente, dois milhões de toneladas de laranja anualmente e, por isso, é um dos maiores produtores deste fruto no mundo. A ideia do projeto foi de Carlo Ratti, o qual partiu do princípio da economia circular.

A máquina foi nomeada como Feel the Peel, possui 3 metros de altura, suporta até 1500 laranjas por vez e funciona da seguinte forma: ela divide a laranja em duas metades, faz o suco e leva as cascas por um tubo, as quais se acumulam em um compartimento, a máquina as seca, mói e mistura com ácido poliático, originando o bioplástico, o qual é aquecido, derretido e, depois, transforma-se em filamento para impressão de copos.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp