Máquina no espaço reciclará plásticos


Uma máquina inovadora foi desenvolvida recentemente, a qual poderá reciclar plásticos em naves espaciais, transformando os restos de embalagens em filamentos.

A Braskem e a Made In Space, companhia contratada pela Nasa, lançaram, recentemente, uma novidade que poderá ajudar o meio ambiente, diminuindo os impactos causados no espaço: uma máquina com capacidade de reciclar plásticos em naves espaciais e transformar restos de embalagens em filamentos, fazendo todo o processo em até 10 horas.

De acordo com a diretora de Economia Circular da Braskem na América Latina, Fabiana Quiroga, esta recicladora poderá ajudar com a reposição das peças que sofreram algum dano e na produção de ferramentas sob demanda e, assim, poderá ser fechado o ciclo do plástico na Estação Espacial, diminuindo a dependência de matérias-primas da Terra.

O aparelho tem a estrutura de um micro-ondas, com 50 centímetros de largura, 43 centímetros de profundidade e 22 centímetros de altura, foi apresentado na Wallops Flight Facility, estação de voos da Nasa localizada na Virgínia, EUA, e tem o intuito de melhorar o ciclo de consumo no espaço, aumentando a autonomia e sustentabilidade das missões espaciais.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados