Mapa global da água no subsolo da Terra é criado pela Nasa


Com a ajuda de satélites que fazem a análise do campo gravitacional do planeta, a Nasa conseguiu criar um mapa global da água no subsolo da Terra. Veja mais detalhes abaixo:

A Nasa, junto à pesquisadores da University of Nebraska-Lincoln, criou o primeiro mapa global que mostra a quantidade de água em várias camadas do subsolo do planeta Terra. O objetivo deste mapa é ajudar a monitorar o suprimento global do recurso conforme o planeta aquece.

O desenvolvimento deste mapa foi possível através dos dados dos satélites “Gravity Recovery and Climate Experiment Follow On” (GRACE-FO), que foram lançados em 2019. Estes satélites fazem análises do campo gravitacional da Terra e podem detectar as variações que acontecem pela movimentação do gelo e da água no solo.

As informações provenientes do GRACE-FO podem ajudar a prevenir desastres como, por exemplo, grandes secas que ocorrem pelo esgotamento de aquíferos subterrâneos, ou enchentes causadas pela saturação do solo.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp