Iniciativas de empresas contra o uso de plásticos


Cada dia mais estudos e pesquisas mostram os problemas que os plásticos causam no meio ambiente, o que tem feito com que várias empresas firmem compromissos para diminuir a quantidade do material produzido.

Já não é mais novidade que o descarte de lixo plástico causa inúmeros malefícios para o meio ambiente e, pensando nisso, grandes companhias estão tendo várias iniciativas para diminuir a produção de plástico ou reutilizar o material, veja abaixo alguns exemplos de empresas e atitudes:

A Dove começará a vender seus produtos em embalagens e recipientes produzidos com plástico 100% reciclado; a Unilever diminuirá 50% o uso de plásticos nas suas embalagens até o ano de 2050; a Braskem criou uma microfibra produzida com copos descartáveis para ser utilizada na indústria têxtil; a Nestlé inaugurou, neste ano, o Instituto de Ciências da Embalagem, que visa produzir embalagens 100% recicláveis e sustentáveis; a Coca-Cola está produzindo garrafas PET feitas com plásticos retirados dos oceanos; a Tramontina desenvolveu cadeiras feitas de plástico reciclado; a All Star criou três versões de tênis ecologicamente corretas e produzidas com material reciclado; o Mc Donalds acabou com o uso de canudos plásticos na Irlanda e no Reino Unido; e a Adidas fabricará 11 milhões de pares de tênis com plástico reciclado retirado do mar durante este ano.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados