Informações sobre a água mineral


A água mineral é imprescindível para que tenhamos uma boa saúde, por isso, veja abaixo mais algumas informações importantes sobre o assunto:

A composição da água mineral possui duas partes: o hidrogênio e o oxigênio. Cada adulto, possui uma média de 65% de água em seu corpo, por isso, é muito importante manter este equilíbrio para garantir a saúde de vários órgãos, como, por exemplo, os rins, coração, pulmão, pele, hormônios e sistema nervoso central e autônomo.

A água mineral ajuda na digestão, absorção e transporte de nutrientes no corpo, assim, são realizados vários produtos químicos, trabalhando como um solvente para os resíduos do corpo e permitindo que a temperatura corporal se mantenha estável. Depois de praticar exercícios, é muito importante o consumo de água, já que, com a transpiração, o corpo perde minerais. Quando for comprar uma garrafa de água mineral, verifique a validade, além de cada garrafa ter que possuir, pelo menos, 500 mg de minerais por cada litro, enquanto o índice de sódio da água deve ter 1 ou 2 mg por litro e o pH deve ser neutro, entre 6.5 e 7,5.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados