Funções do técnico de meio ambiente


O técnico de meio ambiente pode atuar em vários setores, como nas instituições públicas e privadas, nas estações de tratamento de resíduos, nas unidades de conservação ambiental e até no terceiro setor.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) o técnico de meio ambiente pode trabalhar nas funções de colher, registrar e interpretar informações, dados e documentos ambientais, além de poder auxiliar na elaboração de laudos, relatórios e estudos que forem sobre o meio ambiente, e desenvolver e aplicar sistemas de gestão ambiental.

O profissional de meio ambiente também podem identificar diversas intervenções ambientais e as consequências das mesmas, encontrar maneiras de fazer ações de preservação, melhorias, remediação e de diminuir os efeitos produzidos pela interferência da natureza.

Este profissional pode fazer programas educativos em instituições de ensino, tratando de assuntos como a conservação e preservação do meio ambiente e sobre o reuso, reciclagem e como diminuir a produção de resíduos. Ou seja, o técnico de meio ambiente se forma com o intuito de proteger e preservar a natureza.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp