Empresas brasileiras e sustentáveis


Os consumidores da atualidade estão se preocupando, cada dia mais, com a procedência dos produtos que adquirem, mostrando que o consumo consciente é uma tendência no mundo.

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Euromonitor, 20% dos brasileiros buscam comprar de empresas que lutam contra as mudanças climáticas, pelo comércio justo e pelas cadeias de produção sustentáveis. Quem tem um negócio ou pretende abrir um, pode se inspirar em algumas empresas que são brasileiras e seguem os padrões de sustentabilidade, são elas:

A marca de bebidas Campo Largo, que fabrica seus produtos utilizando as práticas sustentáveis; Pantys, empresa que fabrica calcinhas absorventes, reutilizáveis e sustentáveis; a marca Zum Tecidos, que é voltada à promoção de produtos sustentáveis, focando em diminuir o uso de plástico; Timirim Brasil, que produz roupas sustentáveis; Feito Brasil, que fabrica cosméticos eficientes e sustentáveis; e a Urban Flowers, marca que produz sapatos veganos.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados