Empresa produz colchões com fibras de garrafa PET


A empresa Euro Colchões lançou uma nova linha de produtos, na qual estão inclusos colchões produzidos com fibras de garrafas PET resgatadas dos oceanos.

Uma linha de produtos exclusivos, produzidos com tecidos compostos por fibras de materiais sustentáveis, foi lançada pela Euro Colchões. Chamada de EcoMind, os produtos desta linha possuem fios Repreve, uma marca de fibras recicladas de alta performance em todo o mundo e fabricados pela UNIFI, a qual é uma empresa têxtil dos Estados Unidos.

Um dos materiais que compõem estes fios são as garrafas PET recicladas, que são coletadas a 50 quilômetros da costa das regiões onde não há sistemas formais de reciclagem. Esta iniciativa colabora com o ecossistema e, também, com a sustentabilidade do mundo, já que 80% dos plásticos descartados no oceano são da costa.

Segundo informações da empresa, a expectativa, no primeiro ano deste projeto, é reciclar, pelo menos, 300 mil garrafas PET, 7 toneladas de sucata de ferro e 17 toneladas de resíduos de tecidos. Sendo que para cada colchão produzido são necessárias, aproximadamente, 61 garrafas PET, 1,5 kg de sucata proveniente de ferros velhos e 3,5 kg de refugo de confecção reaproveitados.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp