Educação ambiental para as crianças


Há alguns anos, o site dos Estados Unidos chamado Ecofriend disponibilizou uma lista com medidas para oferecer uma educação ambiental para as crianças. Veja abaixo quais são estas atitudes:

O portal norte-americano Ecofriend oferece notícias e informações sobre sustentabilidade, e uma das suas matérias contou com a participação de especialistas da área, os quais disponibilizaram as cinco mais importantes medidas ecológicas que todo pai deve ensinar aos filhos, são elas:

Fechar as torneiras da forma correta, para não ficarem pingando, já que, o equipamento pingando pode desperdiçar até 46 litros de água diariamente, chegando a 16 mil litros do recurso desperdiçado no período de um ano. Desligar todos os aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados, pois quanto mais energia elétrica se gasta, mais água é consumida para produzir a eletricidade.

Retirar carregadores de celular, tablet ou qualquer outro item das tomadas, pois enquanto o carregador está conectado na tomada, ele está consumindo energia. Separar o lixo, para que eles possam ser reciclados e reutilizados. E a última das cinco principais medidas para a educação ambiental das crianças é estimular a leitura relacionada à preservação da água e do meio ambiente.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp